Home

Doe por favor

pesquisar

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Horário de Brasília

Sige-me

Conecte-se aqui

receitaoline

Digite Seu E-mail Abaixo e receba atualizações

receitaoline

MelhoresDaNet
quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Frango Com Quiabo


Frango Com Quiabo


 
ingredientes

Frango
1 kg de coxa e sobrecoxa de frango
1/2colher (sopa) de alho amassado
4 colheres (sopa) de vinagre
Sal a gosto
1 colher (sopa) de orégano
1/2 lata de molho de tomate pronto
3 colheres (sopa) de azeite
 
Molho
3 colheres (sopa) de azeite
1/2 colher (sopa) de alho amassado
1 cebola picada
1 1/2 lata de molho de tomate pronto
1 pitada de açúcar
Sal a gosto
 
Quiabo
800 g de quiabo
1,5 litro de água
100ml de vinagre branco
Sal a gosto
 
modo de preparo
Numa vasilha, tempere as coxas e as sobrecoxas com metade da colher de alho, o vinagre, o sal, o orégano e meia lata de molho de tomate. Leve ao forno para dourar, por 30 minutos em forno alto. Durante o tempo de forno, vá virando os pedaços para que dourem por igual. Reserve.
Numa panela, coloque o azeite e refogue o alho e a cebola. Junte o molho de tomate, a pitada de açúcar e acerte o sal. Quando levantar fervura, deixe por mais ou menos 5 minutos. Reserve.
Lave todos os quiabos inteiros, seque bem com um pano. Retire os talos e as pontas com a faca seca. Corte os quiabos do tamanho que desejar. Numa panela, ferva a água, o vinagre e o sal. Quando ferver, coloque os quiabos, mexa, tampe a panela e deixe por aproximadamente 20 minutos. Depois de cozido, escorra bem.
1) Antes de lavar ou cortar, coloque os quiabos numa tigela, esprema sobre ele de 1 a 2 limões. Misture bem para que todos recebam bastante suco de limão. Deixe descansar por vinte minutos. Depois lave, enxugue bem e corte-os. Não coloque mais na água. Utilize para o que desejar.
2) Frite em óleo quente antes de utilizar para molhos ou ensopados.
3) Lave, seque e corte os quiabos. Na água de cozimento coloque pedaços de tomate. Deixe cozinhar e utilize. Para cada 400 g de quiabo adicione 1 tomate picado.
Coloque os pedaços do frango assado no molho junto com os quiabos. Leve ao fogo e deixe ferver por 10 minutos em fogo baixo. Servir com arroz branco.

0 comentários:

Aplicativos

trautor

Total de visitas

Seguidores

About Me