Home

Doe por favor

pesquisar

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Horário de Brasília

Sige-me

Conecte-se aqui

receitaoline

Digite Seu E-mail Abaixo e receba atualizações

receitaoline

MelhoresDaNet
segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Achadinho de carne seca


Achadinho" de carne seca
Trata-se de uma maneira simples e deliciosa de unir dois sabores que se completam com perfeição, a carne seca e o aipim.



ingredientes

1k de aipim
500g de carne seca
1 copo de requeijão
250g queijo mussarela
1 cebola grande
1 pimentão verde pequeno
azeitonas sem caroço
Cheiro verde
Azeite
 
modo de preparo
Escalde a carne seca até retirar o excesso de sal, depois cozinhe na pressão por aproximadamente 30 min, então desfie e reserve. Corte a cebola e o pimentão em rodelas finas, ponha em uma frigideira grande com a carne e refogue bem, acrescente azeitonas e cheiro verde a gosto.

aipim
Cozinhe bem o aipim, depois corte em pedacinhos bem pequenos, não queremos um purê, portanto não amasse o aipim. Em uma travessa você deve colocar uma camada de aimpim, metade do copo de requeijão espalhado sobre ele e cobrir com a mussarela, depois deve repetir a operação e por cima do queijo colocar a carne seca. Para finalizar, rale um pouco do queijo mussarela que sobrou e ponha por cima, depois é só levar ao forno e esperar o queijo derreter, retire, sirva e fará o maior sucesso.

Essa receita apesar de ingredientes comuns, foi criada por mim e minha filha de 11 anos e aprovadíssima por minha família, inclusive minha caçula de 3 anos! O nome da receita foi uma brincadeira com o famoso "escondidinho" de carne seca, já que na receita, a carne vem logo encima e bem a vista, meu esposo sugerir chamarmos de ACHADINHO DE CARNE SECA e todos aprovamos o nome. Rs Tenho certeza que essa receita será um sucesso na sua casa como foi na minha! Desejo uma refeição com muito sabor e harmonia pra todos!! Vale a pena !! Vocês não vão se arrepender!!

0 comentários:

Aplicativos

trautor

Total de visitas

Seguidores

About Me